Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 02 de Janeiro de 2005 às 16:46
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


A falta de informações sobre a situação financeira da prefeitura de Várzea Grande impediu que o novo prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PPS), fizesse um plano de ação para os primeiros meses de governo. Foi o que alegou o vice-prefeito de Domingos, Nico Baracat (PSB), ontem, durante a solenidade de posse de ambos, na Câmara Municipal.

A medida a ser adotada pela nova administração para começarem os trabalhos será a realização de um inventário da prefeitura. De acordo com o secretário de Governo, Jeverson Missias, será feito um levantamento profundo da situação em que a prefeitura foi entregue à nova equipe. “A população tem o direito de saber como está a prefeitura. Não estamos recebendo folhas em atraso ou dívidas muito recentes, mesmo assim é preciso que se esclareça alguns pontos, e é o que faremos através do inventário, uma espécie de auditoria”, esclareceu Missias.

Murilo Domingos considerou que sua proposta de trabalho para administrar Várzea Grande está alicerçada na experiência como deputado federal e como empresário. “Hoje é o primeiro dia depois de muita expectativa. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar mas temos muita boa vontade para tocar nossa administração”, afirmou durante seu discurso.

Alegando ter escolhido “as pessoas certas para os lugares certos”, o pepessista não entrou em detalhes sobre os motivos das mudanças no quadro do secretariado, ocorridas dois dias antes da posse. “O nosso vice-prefeito, que foi indicado para o Departamento de Água e Esgoto, analisou melhor a situação e achou por bem ficar mais próximo de nós nos auxiliando politicamente”, esclareceu Murilo, sobre a desistência de Nico em acumular a presidência do DAE, o que acarretou outras mudanças em seu secretariado.

O quadro atualizado dos secretários só foi anunciado oficialmente durante a posse do pepessista. Foi confirmado o nome de Jeverson Missias para a secretaria de Governo; Dito Pinto no Instituto de Previdência de Várzea Grande (Previvag); Carlos Gomes na presidência do Departamento de Água e Esgot; Antônio Nogueira Teixeira como procurador geral do municípi; Coronel Luiz Nelson da Silva na Guarda Municipal e Regina Celi de Arruda como secretária de Planejamento. “Usei de todo o tempo que tinha para escolher minha equipe e acredito que acertei”, disse Murilo.

Os secretários tomaram posse no Várzea Grande Tênis Clube, logo após a transmissão de cargos entre o prefeito Jaime Campos e o eleito Murilo Domingos. Emocionado, Campos fez um breve relato dos oito anos em que esteve no Paço Couto Magalhães. “Fiz o que foi possível e o que minhas forças permitiram, desejo sorte ao meu sucessor. Sou aliado dos gestores de boa vontade e portanto, Murilo poderá contar sempre que for preciso com minha colaboração”, apontou Jaime Campos. Ele entregou ao sucessor documentos exigidos na resolução 05/2004 do Tribunal de Contas, como certidões negativas de débitos fiscais.

Muitas autoridades estiveram presentes na solenidade de posse de Murilo Domingos e Nico Baracat. O secretário de Planejamento do Estado, Yenês Magalhães, representou o governador Blairo Maggi (PPS), que ficou em Rondonópolis por conta da posse de Adilton Sachetti (PPS), realizada na madrugada de sábado. Também compareceram os deputados estaduais Vera Araújo (PT), Carlão Nascimento (PSDB), o deputado federal Lino Rossi (PP), a senadora Serys (PT), o Procurador Geral do Estado, João Virgílio Sobrinho, entre outros.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362035/visualizar/