Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 31 de Dezembro de 2004 às 07:32

    Imprimir


Quem todo final de ano promete que no ano novo vai fazer concurso público já pode retirar os livros e apostilas do armário e começar a estudar. Dois concursos, um estadual e outro federal (ver matéria abaixo), serão realizados no início de 2005. Juntos eles oferecem 618 vagas para nível técnico e superior.

Em Mato Grosso o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) lançou ontem o edital para a realização de concurso público. Ao todo estão sendo oferecidas 305 vagas para cargos de carreira. Desde que foi criado, em 1966, esta é a primeira vez que o órgão realiza concurso.

Do total de vagas ofertadas, 273 são para agentes, 26 para técnicos e seis vagas para auxiliar. Atualmente somente 222 cargos das 715 vagas de carreira do órgão estão preenchidas.

"Com isso estaremos cumprindo a lei do lotacionograma, já que atualmente somente 31% dos cargos são efetivos no Detran" , explica o presidente do órgão, Moisés Sacheti .

A previsão de abertura das inscrições dos cargos oferecidos é para o início do mês de março de 2005, e a posse dos aprovados deverá ocorrer nos meses seguintes à realização do concurso.

O Sindicato dos Servidores do Detran, por meio da presidente Ana Elza, está acompanhando a realização do concurso. "Esse sem dúvida nenhuma é um ato esperado por todos nós servidores, porque traz a estabilidade funcional", assinalou a sindicalista.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362223/visualizar/