Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 31 de Dezembro de 2004 às 07:12

    Imprimir


A partir da próxima segunda-feira, a população de Cuiabá inicia o ano com a oferta de serviços de saúde ampliado. Na última quinta-feira, 30 de dezembro, a prefeitura entregou à população cinco novas instalações para atendimento de saúde na capital.

Trata-se do Centro de Apoio Psicossocial (Caps), no bairro Verdão, instalação da sala de raios-X na Policlínica do Verdão, Núcleos de Reabilitação nas Policlínicas do Verdão e Pascoal Ramos e ainda três novos espaços na ala pediátrica do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Cuiabá.

Esta última também foi motivo de comemoração com a inauguração do espaço com o nome do promotor da Infância e Juventude José Antônio Borges.

Instalada no terceiro andar do HPSM a ala recebeu ainda uma enfermaria, uma sala para abrigar o projeto Mãe Canguru (atendimento a bebês prematuros) e a brinquedoteca que, com apoio do laboratório Aché, foi equipada para ser um espaço lúdico, onde crianças internas na unidade terão acesso a brinquedos, jogos e um cantinho de leitura.

Com a implantação do espaço de raios-X na Policlínica do Verdão, a capital desafoga o fluxo de usuários que antes tinham como referência apenas o Pronto-Socorro.

A partir deste novo espaço e do HPSMC, somam-se quatro pontos de referências, tendo já em funcionamento os raios-X das Policlínicas do Coxipó e CPA 1.

Não será apenas nos exames de imagens que a capital receberá reforço. Também a reabilitação de pacientes foi ampliada. Agora ao todo são seis espaços oferecendo os serviços. Existem núcleos de Reabilitação nas cinco policlínicas e no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Com o objetivo de assistir aos ex-internos do Neuropsquiátrico - vivendo em residências terapêuticas - e também a comunidade que necessita do serviço, a prefeitura de Cuiabá entrega mais um Centro de Apoio Psicossocial, o segundo contando o já existente no bairro do CPA.

O Caps do bairro Verdão tem como público alvo os moradores das sete residências terapêuticas que existem na área. No Caps, eles têm atendimento capacitado com o objetivo de reintegrá-los a sociedade.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362237/visualizar/