Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Dezembro de 2004 às 12:24
Por: Lana Motta

    Imprimir


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), divulgou o potencial turístico de Mato Grosso, este ano, em quatro das cinco regiões brasileiras. Turistas e agentes de viagens do Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste foram o público alvo das ações de marketing institucional e divulgação comercial, promovidas pela Sedtur e parceiros institucionais como o Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena Empresa (Sebrae-MT) e Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV-MT), entre outras.

Um convênio inédito no valor de R$ 439 mil foi assinado com a Fundação Pantanal Convention and Visitors Bureau, que firmou parceria com a CVC Viagens, maior operadora de turismo do país, para divulgação promocional do Destino Mato Grosso nas principais capitais brasileiras, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Milhares de turistas brasileiros vislumbraram as belezas naturais do Estado em reportagens produzidas e divulgadas na Folha de São Paulo e outros jornais e revistas especializadas de circulação nacional. Além disso, foram distribuídas malas diretas e propagandas via internet, para mais de 30 mil clientes cadastrados pela CVC, com sugestão de aquisição de pacotes turísticos no Pantanal, Amazônia e Chapada dos Guimarães, incluindo visitas a Jaciara, Nobres e no retorno, dois dias em Cuiabá.

A meta do Governo com as ações de divulgação é aumentar em aproximadamente 10%, o fluxo turístico estadual hoje estimado em cerca de 400 mil pessoas/ano. Segundo a secretária estadual de Turismo, Yeda Marli de Oliveira Assis, essa é a primeira vez que o Governo disponibiliza recursos próprios para investir em divulgação. "Com o aumento do fluxo de turistas, melhora a economia e todos ganham", afirmou a secretária.

De acordo com o superintendente executivo da Fundação Pantanal, Omar Lins Canavarros, numa segunda etapa, a fundação irá firmar parceria com as operadoras para criar pacotes turísticos especiais, através de vôos fretados. "Serão criados vôos charters, por exemplo, com preços bem menores do que os praticados no mercado para atrair os turistas", disse o superintendente.

José Guilherme Barbosa Ribeiro, presidente do Sebrae-MT e presidente executivo da Fundação Pantanal destacou que o mais importante na parceria com o Convention foi a demonstração de confiança dada pelo Governo do Estado que, pela primeira vez, coloca recursos expressivos nas mãos da iniciativa privada para investir nas prioridades do setor turístico.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362266/visualizar/