Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Dezembro de 2004 às 12:13
Por: Lana Motta

    Imprimir


Outro importante projeto para o setor turístico estadual viabilizado em 2004 pela Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, foi a produção de folheteria institucional - revistas, folders, calendários, CDs, DVDs e bolsas personalizadas, para divulgação os atrativos turísticos de Mato Grosso.

Ao todo, oito peças diferentes foram produzidas com recursos de emendas parlamentares e contra-partida do Governo Estadual, em Português, Inglês, Espanhol, Alemão e Francês.

O lançamento nacional da campanha foi feito no Rio de Janeiro, durante o 32º Congresso da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), quando foram distribuídos cerca de 500 kits completos e mais de 10 mil revistas e folders mostrando as belezas do Pantanal, Amazônia, Cerrado e Vale do Araguaia mato-grossenses.

GUIAS DE TURISMO - Em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) e Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-MT), a Sedtur promoveu em dezembro a mobilização de lideranças do trade turístico estadual e instituições ambientais para definição do Projeto de Capacitação de Guias de Turismo para o Pantanal Mato-grossense.

A meta é promover uma atualização de informações, reciclando os cerca de 153 profissionais cadastrados na Embratur, além de formar novos guias, visando especialmente o homem pantaneiro que, por demanda espontânea, faz o acompanhamento dos turistas, porém sem estar devidamente preparado para divulgar o atrativo.

O Pantanal é um dos principais ecossistemas brasileiros e um dos produtos que mais atraem turistas para o Estado que, entre abril de 2002 e março de 2003 recebeu cerca de 420 mil visitantes (Relatório Analítico - Turismo no Estado de Mato Grosso/Sebrae-MT). O ecossistema tem aproximadamente 230 mil quilômetros quadrados, ocupando parte dos territórios de Mato Grosso - onde nasce e se forma, e Mato Grosso do Sul.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362268/visualizar/