Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Dezembro de 2004 às 11:53
Por: Lana Motta

    Imprimir


A estratégia de divulgação adotada para fortalecer Mato Grosso no cenário turístico nacional foi incrementada em 2004 pela Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, com a realização e participação em eventos nacionais, onde se destacam 3º Brasil Fishing Show (SP), 32º Congresso da ABAV (RJ), 16º Festival de Turismo de Gramado (RS), Feira Internacional de Turismo de São Paulo (SP), 10ª Bolsa de Negócios Turísticos - BNT Mercosul (SC), Minas Pesca (MG), 7º Salão Centro Oeste Tour (DF) e o projeto Rasqueia Brasil (SP).

No âmbito estadual, a Sedtur promoveu em abril a 11ª Festa Internacional do Pantanal, apresentando atrativos turísticos e culturais de 67 municípios mato-grossenses, em quatro dias de evento que movimentaram o setor turístico público e privado de Mato Grosso.

O ano foi marcado também pela realização do 1º Campeonato Estadual de Pesca Esportiva, evento que integrou através das águas, dezesseis municípios mato-grossenses onde já existiam competições de pesca esportiva consolidadas.

A meta do Governo com a realização do campeonato de pesca é inserir atividades de caráter educativo e ambiental, instituindo especialmente o pesque-e-solte em todos os campeonatos de pesca esportiva de Mato Grosso. Ao todo, a Sedtur participou de 34 eventos em 2004, sendo nove nacionais e 25 estaduais, promovendo o turismo interno em cerca de 20 municípios mato-grossenses.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362271/visualizar/