Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 27 de Dezembro de 2004 às 11:20

    Imprimir


Ainda sem os pontos corridos no seu regulamento, a Série B do Brasileiro nunca ficou tão perto da A na bilheteria como em 2004. Nesta temporada, a diferença de torcedores entre as duas divisões foi a menor da história.

Enquanto nas edições de 2003 a diferença era superior a 3.000 pessoas por partida, agora em 2004 foi de apenas 1.442.

No final da década de 90, antes da virada de mesa que criou a Copa JH e ajudou a bagunçar o principal campeonato do país, a diferença entre os jogos das duas divisões do Nacional superava os 10 mil fãs por partida.

Vale destacar que a quantidade de jogos na Série B (312) é menor que o da A (552).

Levando-se em conta o público pagante total, a Série A teve 4.462.645 torcedores contra 2.059.358 da segunda divisão.

Na primeira divisão, o melhor mandante em termos de bilheteria foi o Corinthians, quinto colocado na classificação do BR-04. O time do Parque São Jorge terminou a competição com média de 13.546 pessoas por jogo em casa.

Na Série B, o time que teve melhor média de público foi o Bahia, com 32.388 pagantes em 17 jogos como mandante. Apesar disso, o time baiano não conseguiu o acesso à Série A para 2005.

Fortaleza (11.887) e Brasiliense (11.818), que conquistaram o acesso à elite, tiveram respectivamente a segunda e a terceira melhores médias de público. Recheada de times nordestinos, tradicionalmente bons de bilheteria, a Série B ainda teve como trunfo para atrair torcedores o preço do ingresso --o valor médio dos bilhetes na Segundona é praticamente a metade do cobrado no torneio da elite.

Em 2005, a segunda divisão novamente deve ter uma fórmula de disputa com um turno classificatório e depois uma série de quadrangulares para definir os dois times promovidos à Série A.

O campeonato terá como atrativos extras uma presença maior de clubes com larga tradição, como Grêmio e Guarani, ex-campeões nacionais que foram rebaixados.

O time gaúcho, apesar da péssima campanha, teve uma posição bem melhor no ranking da bilheteria do que o 24º e último lugar na classificação --foi o 13º na venda de ingressos.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362280/visualizar/