Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 27 de Dezembro de 2004 às 10:27

    Imprimir


O meia Lopes, que tem contrato com o Palmeiras até 30 de junho de 2005 e atuou no Brasileiro deste ano emprestado ao Juventude, entrou com uma ação na Justiça do Trabalho. Além do Palmeiras, ele acionou o Fluminense, clube no qual esteve por empréstimo em 2003.

O jogador alega atraso em pagamentos de FGTS e 13º salário por parte do time carioca e pede R$ 50 milhões de indenização. O valor equivale à multa rescisória presente no contrato do atleta com o Palmeiras. Lopes quer também sua liberação do vínculo com o time alviverde. O jogador pretende permanecer no Juventude em 2005.

O Palmeiras se transforma em réu porque a lei entende que o clube que detém o vínculo desportivo do atleta tem que se responsabilizar caso o time para qual o jogador está emprestado não honre com os pagamentos. O Palmeiras já perdeu o contrato de alguns atletas nesta situação, como o atacante Juliano, que não recebeu pagamento em dia do Santa Cruz, entrou na Justiça e depois se transferiu para o Flamengo. O Palmeiras acionou o time pernambucano para ser ressarcido.

"Há uma audiência marcada no dia 25 de janeiro, no Rio de Janeiro. O engraçado é que o Lopes saiu do Fluminense, jogou no Santos e no Juventude (ambos em 2004) e só agora acionou o Palmeiras", disse um dos advogados e diretores do Palmeiras, Piraci Oliveira.

Lopes foi contratado em 2000, se destacou em 2001, mas depois se desentendeu com alguns jogadores do elenco e foi descartado. Ao lado de Alexandre, foi considerado pelos torcedores um dos culpados pelo rebaixamento, em 2002.

Para vender Vágner Love em junho, que rendeu ao Palmeiras US$ 5 milhões, Mustafá argumentou a conselheiros que não queria um "novo Lopes". Ele se referia a proposta da Roma pelo meia, em 2001.

O presidente não o vendeu e depois se arrependeu, já que o atleta caiu de produção.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362296/visualizar/