Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Dezembro de 2004 às 07:15

    Imprimir


Um outro ponto positivo dos casamentos depois dos 30 está na preocupação com a educação dos filhos, avalia a psicóloga Ireniza Canavarros.

"Os pais vêm ao meu consultório para tirar dúvidas sobre que limites dar aos filhos entre outras preocupações. Isso dificilmente acontece com os casais mais novos", compara Ireniza.

Nessa idade, eles estão começando a vida e não há muito tempo para a educação das crianças.

A única restrição de constituição de família que pode ocorrer depois dos 30 anos está na condição da fertilidade feminina.

Sabe-se que o período ideal para a maternidade vai dos 18 aos 25 anos. Com o avanço da ciência, mulheres na faixa dos 30 anos conseguem levar adiante uma gestação normal, mas a chance de ter um bebê não sadio a partir daí aumentam ano a ano.

Apesar da vantagens dos casamentos entre os maiores de 30, é antes dessa idade que a maior parte das uniões ainda são feitas.

O que parece é que os solteiros estão mais conscientes dessas vantagens e estão amadurecendo antes de assumir as responsabilidades de ter uma família.

Em 2002, os casamentos entre pessoas com menos de 30 anos representava 81% do total de uniões oficializadas. No entanto, esse percentual já foi maior. Há vinte anos, era de 91%. (FB)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362346/visualizar/