Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 12 de Novembro de 2012 às 17:58
Por: ITIMARA FIGUEIREDO

    Imprimir


Para amenizar o grave problema da saúde pública, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), defende a ampliação do número de leitos hospitalares. Neste ano, fez diversas indicações cobrando do Governo do Estado, ações mais enérgicas para o setor. Uma delas pede a instalação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais de Mato Grosso. Essa iniciativa foi encaminhada à Secretaria Estadual de Saúde (SES) no semestre passado.

Riva também trabalha pela construção de um hospital infantil em Cuiabá. E assegurou a participação do Poder Legislativo na aprovação de leis que possibilitem a construção do hospital ortopédico infantil, proposto pelos membros da Ordem Shrine Brasil Central, entidade paramaçônica, formada por maçons de grau 3.

Além disso, na última semana, o presidente Riva reiterou a importância de exaurir as discussões sobre o novo plano de saúde que atenderá os servidores públicos. Ele quer intensificar os debates para que seja aprovado um projeto que atenda às necessidades dos servidores e seus dependentes. Inclusive, propôs ao governo, nova rodada de discussões com os representantes da categoria.

A pedido de Riva, a Assembleia Legislativa também vai realizar audiências públicas, em datas a serem divulgadas, nas cidades pólos onde há hospitais geridos pelas Organizações Sociais de Saúde (OSS). Essa mesma discussão deverá ser feita também nas cidades onde não foi implantado esse tipo de gerenciamento.

Para o parlamentar, as mazelas que Mato Grosso enfrenta se deve à falta de planejamento, pois o Estado cresceu e os investimentos não acompanharam na mesma proporção. E, as consequências podem ser vistas em todos os setores essenciais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36249/visualizar/