Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 25 de Dezembro de 2004 às 09:28
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


O fechamento da Cooperativa de Crédito Rural Pantanal provocou impacto direto na economia dos municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento. O movimento do comércio sofreu uma queda de cerca de 20%, em uma época em que o setor espera crescimento das vendas em função das festas de fim de ano. Além disso, ao fechar as portas, a cooperativa causou um colapso no sistema bancário das cidades, que é insuficiente para atender a população local.

O resultado disso é sentido principalmente pela população, que precisa ficar horas nas filas para receber o atendimento. Em Livramento a situação está mais complicada porque além de os associados estarem com o dinheiro retido, houve atraso no pagamento de 20% dos servidores públicos municipais porque saques e compensações foram suspensas pela cooperativa, fechada devido a um rombo de R$ 4 milhões. Apenas agora com a transferência dos serviços para o posto de atendimento do Banco do Brasil (BB), os funcionários começaram a receber o pagamento do 13º salário.

No entanto, o posto de atendimento, localizado nas instalações da prefeitura, não tem estrutura para realizar os serviços pois conta com apenas uma funcionária que é responsável por todos os serviços, desde o atendimento ao público até as operações internas. Por esse motivo, a servidora da prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, Maria Avelina de Aquino, que mora na zona rural do município, teve que chegar às sete horas da manhã no posto de atendimento do Banco do Brasil para receber o pagamento do salário. Ela era a primeira pessoa de uma fila que aguardava o início do atendimento, que só começou às nove horas.

O banco agora vai ficar responsável por uma folha de pagamento de R$ 227 mil. Por esse motivo a única funcionária do local, Aparecida Rosa de Oliveira, que presta serviço ao BB, diz que já foi feito pedido junto à superintendência do Banco do Brasil para a abertura de pelo menos mais um caixa de atendimento. Aparecida de Oliveira afirma ainda que o banco vai destinar um outro atendente para Livramento, porém o novo funcionário ainda não chegou.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362492/visualizar/