Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Dezembro de 2004 às 01:13

    Imprimir


O ano ainda não acabou, mas alguns dos piores times do Campeonato Brasileiro de 2004 já estão tentando se reestruturar para a próxima temporada. E o primeiro passo para três dos quatro rebaixados para a Série B foi trocar de treinador.

Lanterna do Brasileiro, o Grêmio não é mais comandado por Cláudio Duarte. Após apresentar Mário Sérgio como diretor de futebol remunerado, o time está praticamente acertado com o uruguaio Hugo De León.

Mais rápido foi o Vitória. O time baiano demitiu Evaristo de Macedo e, nesta sexta-feira, anunciou Renê Simões, que neste ano se destacou pela medalha de prata no torneio feminino dos Jogos Olímpicos de Atenas. Ele será apresentado na segunda-feira.

O Criciúma, também rebaixado, demitiu Lori Sandri, mas ainda não contratou um substituto. Agnaldo Liz e Roberto Cavalo já foram comentados, mas não acertaram.

Mesmo os que não caíram trocaram de comando. O Flamengo, que se salvou na última rodada, trocou Andrade por Júlio César Leal. O time também tentou Tite, que não aceitou, e chegou a pensar em Celso Roth, demitido pelo Goiás.

O substituto do gaúcho na equipe goiana, aliás, saiu de outro time que terminou o Brasileiro na parte de baixo da tabela. Péricles Chamusca deixou o São Caetano, que ficou entre os últimos por perder 24 pontos pela morte do zagueiro Serginho, e assumiu o Goiás. O time do ABC contratou Zetti, que havia conquistado o acesso com o Fortaleza.

Manutenção

Nem todos os times que foram mal, no entanto, trocaram de comando. Mesmo tendo sido rebaixado com uma rodada de antecedência, o Guarani quer ficar com o técnico Jair Picerni. O treinador, no entanto, fez uma série de exigências à diretoria para continuar em Campinas.

O Atlético-MG, que se safou da queda no último jogo, também tem interesse em continuar com o mesmo técnico. Procópio Cardoso está com o moral alto com os dirigentes e deverá continuar na equipe.

Situação definida mesmo, apenas a de Paulo Bonamigo, no Botafogo. O treinador chegou a ser sondado para ocupar o lugar de Levir Culpi no Atlético-PR, mas renovou o seu contrato com o time carioca.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362531/visualizar/