Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Novembro de 2012 às 15:36
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Ian Vitor Araújo
Escola Estadual Estevão Alves Corrêa, em Cuiabá, onde ocorreu o crime
Escola Estadual Estevão Alves Corrêa, em Cuiabá, onde ocorreu o crime

A Polícia Militar informou que vai reforçar a segurança na Escola Estadual Estevão Alves Corrêa, no bairro Tijucal, em Cuiabá, após um aluno de 17 anos ter sido baleado na sexta-feira (9) por um colega de sala. Segundo o comandante do 9º Batalhão da PM, major Evandro da Silva e Souza, serão intensificadas as rondas externas e internas na escola. Ele explica que os policiais já fazem visitas nas unidades escolares da região e conversam com diretores, professores e alunos, mas que agora serão ainda mais frequentes.

"Isso serve para mostrar que precisamos intensificar ainda mais esse trabalho. Não temos condições de manter um policial em cada escola, mas estamos desenvolvendo um projeto que visa reduzir a criminalidade e aumentar a segurança nas escolas", avaliou o comandante.

Ele explica que as revistas são feitas somente quando os professores ou a direção da escola informa que determinado aluno possui alguma arma, como ocorreu na sexta-feira depois que um estudante de 16 anos baleou outro dentro da sala de aula. A vítima foi atingida por um disparo de raspão na nuca. No entanto, quando  a PM chegou ao local o suspeito já havia fugido.

Segundo a PM, testemunhas disseram que o suspeito chegou na porta da sala de aula, apontou o revólver para a vítima e atirou a poucos metros de distância. No entanto, a direção da unidade escolar alegou que testemunhas relataram que o tiro foi acidental e que os dois alunos eram amigos.

O diretor da escola, Elias Martins, disse que a vítima e o suspeito de efetuar o disparo cursavam o 1º ano do ensino médio na mesma turma. "Os alunos contaram que o um deles foi mostrar a arma para o outro e, nisso, houve um disparo que bateu na parede e voltou, atingindo a nuca da vítima", declarou.

A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Cuiabá e liberada no dia seguinte após passar a noite em observação. Depois do disparo, o suspeito fugiu do local e ainda não se apresentou à polícia.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36267/visualizar/