Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 18:08

    Imprimir


Criado em abril deste ano, o MT Saúde contabiliza cerca de 50 mil exames, 12 mil consultas e mais de 600 exames e cirurgias realizados para um universo, de usuários, de 27 mil pessoas. Sua rede credenciada é formada por 1,8 mil prestadores de serviços - profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios - e está distribuída em mais de 50 municípios mato-grossenses.

"Esta realidade é resultado de um estudo - elaborado pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP e aprovado pela Assembléia Legislativa - com a perspectiva de oferecer um atendimento médico de qualidade, e a baixo custo, a todos os servidores públicos do Estado. Isto é, sem filas, sem necessidade de guias e a um custo compatível com o salário do servidor", afirma o presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge.

Segundo ele, a preocupação com atendimento - tanto aos usuários quanto à rede credenciada - permeia as ações do MT Saúde. "Para ouvir sugestões ou críticas, quando necessárias, implantamos o telefone gratuito - 0800 647 7770 - e o site www.matogrossosaude.mt.gov.br, com os serviços de Ouvidoria e Fale com o Presidente. Além disso, estamos 'adesivando' os locais de atendimento para que o usuário saiba com clareza onde o MT Saúde está presente", diz.

Mas não apenas de assistência médica vive e respira o MT Saúde. Quando se trata de colocar em prática o slogan "Porque ser feliz é o melhor remédio", a autarquia é radical. Eventos com objetivo de auxiliar e instruir seus usuários sobre cuidados com a saúde e proporcionar momentos de lazer e descontração são promovidos. Foi assim no Dia da Criança, no Dia do Idoso e no Dia do Servidor Público.

"O MT Saúde possui um programa bem definido de qualidade de vida, de prevenção, identificação de doenças ocultas (diabetes, pressão alta, entre outras) e vacinação para os servidores públicos. O importante é buscarmos este diferencial para atingir a tão sonhada qualidade no atendimento que queremos para os nossos usuários. Este Governo tem uma agenda muito séria de valorização do servidor e prova disso são as ações que vem implementando por meio da Secretaria de Administração", conclui Bastos Jorge.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362777/visualizar/