Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 10:58

    Imprimir


O aluno do 3° Ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano São Gonçalo (CSSG), Daniel de Araújo Barbieri, de 17 anos, foi aprovado para o curso de Administração de Empresas na principal instituição de ensino superior do país nessa área. O adolescente conquistou vaga na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Daniel, que acaba de concluir o Terceirão, estuda no CSSG desde a 4ª série do Ensino Fundamental.

“Quando o resultado foi divulgado e vi meu nome entre os aprovados, a sensação foi de alívio e tranqüilidade. Estudei muito para chegar até lá. Tanto é que não fiz inscrição em nenhum outro vestibular. Minha meta era entrar na FVG-EAESP”, ressalta. A primeira fase das provas aconteceu no dia 14 de novembro e a segunda, em 5 de dezembro. “Estava aflito, mas não dependia só de mim, dependia de quem corrigiria as provas”, acrescenta. O ingresso na EASEP é muito concorrido.

O processo seletivo é realizado semestralmente, oferecendo 200 vagas, sendo 150 em Administração de Empresas e 50 em Administração Pública. Tanto o Curso de Graduação em Administração de Empresas quanto o Curso de Graduação em Administração Pública formam administradores com registro no Conselho Regional de Administração (CRA).

Por causa do curso, Daniel está de mudança para São Paulo. Segundo ele, desde pequeno já se interessava por Administração de Empresas, por causa do pai, administrador de empresas. Segundo ele, o ensino oferecido pelo CSSG deu uma base importante para as provas.

A qualidade de ensino pode ser comparada com a das grandes instituições do país. Em vestibulares do Brasil, o CSSG conseguiu aprovar quase 300 alunos. A maioria foi aprovada para o vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com 282 alunos.

“O desempenho dos nossos alunos foi fantástico. Superou todas as nossas expectativas. Foram 282 alunos aprovados já na primeira chamada. Na segunda chamada, a gente sabe que entram mais alunos. É um número expressivo, já que o aluno acaba de concluir o Terceirão”, avalia o coordenador do Ensino Médio do CSSG, Luiz Lázaro Magalhães.

Segundo o professor, o resultado mostra a seriedade do trabalho desenvolvido pelo CSSG com os alunos do Terceirão, cujo curso acontece em tempo integral, com apoio das oficinas de disciplinas. “É uma prova de que estamos no caminho certo”, ressalta.

Reconhecimento

Prova da importância da instituição é que em dezembro de 2001, a FGV-EAESP conquistou mais um importante credenciamento internacional: o EQUIS (European Quality Improvement System), um sistema criado em 1997 pela European Foundation for Management Development (EFMD), sediada em Bruxelas (Bélgica). Esse selo de qualidade soma-se ao da AACSB, obtido em abril de 2000.

A EAESP, a primeira escola da América Latina a possuir estes dois importantes credenciamentos, faz parte de um seleto grupo de apenas onze instituições, no mundo, que possuem os selos de qualidade acadêmica AACSB e EQUIS. O EQUIS avalia o desempenho das instituições acadêmicas com base em critérios internacionais, em um processo no qual as escolas são apreciadas por seus pares e clientes.

Assim, obter o selo EQUIS da EFMD significa ter um reconhecimento de qualidade internacional, além de trazer, também, a garantia de um acompanhamento de auditoria estratégica que servirá como guia para o contínuo desenvolvimento da Escola.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362823/visualizar/