Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 10:02

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Fazenda está disponibilizando em seu site (www.sefaz.mt.gov.br) os valores do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o exercício 2005. Assim como em anos anteriores, o pagamento acontece com base no algarismo final da placa dos veículos, sendo assim, em janeiro vence o imposto para placas de final 1. Os proprietários terão até o dia 28 de janeiro para fazer o recolhimento, com desconto de 5%, em cota única. O pagamento integral ou parcelado será sem o desconto, até o dia 31. Após esse dia, o imposto será recolhido integralmente com multa.

Para efetivação do recolhimento do IPVA referente ao exercício de 2005, o contribuinte poderá utilizar o documento de arrecadação (DAR-1/AUT) encaminhado pela Secretaria de Fazenda para o endereço que constar no Cadastro de Veículos do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT).

O documento com o valor para pagamento do tributo, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), poderá ainda ser emitido pelo contribuinte, via internet, no portal da Secretaria de Fazenda. Nos municípios onde não for possível o acesso à Internet, a guia de pagamento poderá ser retirada nas Agências Fazendárias, no Detran ou nas Ciretran’s.

Por meio da conta corrente do IPVA disponibilizada na Internet, o contribuinte poderá ainda, consultar o valor do imposto do veículo a ser pago em 2005 e a alíquota, acessar o extrato, verificar a tabela do valor venal do veículo, calendário de vencimentos, nomes dos bancos credenciados para pagamento, realizar parcelamentos de débitos anteriores e acessar a legislação referente ao tributo.

FINAIS 2 e 3 - O IPVA dos veículos com placas de finais 2 e 3 deverá ser pago antecipadamente com desconto até o dia 25 de fevereiro. No dia 28 o recolhimento será integral ou parcelado e após essa data integral com multa.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362836/visualizar/