Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 10:02
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


A Câmara Municipal de Cuiabá vota hoje de manhã a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2005 (LDO). Pelo menos essa é a previsão do presidente do Poder, vereador Luiz Marinho (PFL). Para antes da sessão, que deve começar às 9 horas, o pefelista convocou uma reunião com todos os demais vereadores para definir um calendário de votação. Na pauta, principalmente, o Orçamento Geral do Município (OGM) para o ano que vem. Além disso, há as contas do prefeito Roberto França (PPS), 33 mensagens do Executivo e 11 projetos de autoria do Legislativo.

A votação do Orçamento está atrasada porque França permitiu que a equipe de transição do prefeito eleito Wilson Santos (PSDB) fizesse as alterações que considerasse necessárias no projeto. Com isso, teve que ser alterada também a LDO, que é de onde sai a base do Orçamento. "Vamos trabalhar para que termine tudo bem, entrando em acordo e pedindo para que os relatores já tenham prontos os pareceres do Orçamento. Mas nem sempre tudo corre como a gente quer", diz Luiz Marinho sem querer fazer uma previsão de votação do projeto.

Já Benedito Cesarino (PSDB), relator do OGM na Comissão de Economia e Finanças, acredita que o Orçamento só será votado na próxima segunda-feira. "Amanhã (hoje) não dá", frisa convicto. Descontraído, ele destaca ainda que nem que seja até o dia 31 de dezembro tudo será votado. "Estamos aqui para isso".

Para o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), João Batista (PSB), responsável pelo último parecer no Orçamento, todas as matérias pendentes na Câmara deveriam ser votadas hoje mesmo. Nem que para isso seja preciso convocar sessões extraordinárias durante todo o dia. Na tentativa de colaborar com o andamento dos trabalhos, ele lembra que alguns vereadores que foram reeleitos estão até retirando projetos de pauta para reapresentar no ano que vem. Porém, Batista acredita que como o Orçamento foi modificado, muitos vereadores devem apresentar emendas ao projeto em plenário, antes da votação.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362837/visualizar/