Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 09:10

    Imprimir


Cerca de 20 mil moradores do bairro Pedra 90 ganharam de presente de Natal a implantação do Programa Saúde da Família (PSF) na região. O descerramento da placa na área onde serão erguidas as obras que abrigarão quatro equipes - cada uma atendendo em média mil famílias – aconteceu anteontem, com a presença de representantes do bairro, e da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Dois terrenos situados na avenida principal (Nilton Rabelo) foram adquiridos pela prefeitura de Cuiabá para a construção de duas sedes, cada uma com estrutura de 330 metros quadrados, onde se instalarão quatro equipes, duas por unidade. O financiamento foi assegurado pela prefeitura, com recursos garantidos pelo município para que a próxima gestão implemente os serviços e conclua o projeto criado durante a gestão Roberto França.

Segundo o presidente do Pedra 90, primeira etapa, Antônio Marcos Nascimento Lessa, o “Marcos Baiano”, o prazo para a construção foi estipulado em quatro meses. “Depois desse período a população terá o atendimento garantido dentro de um programa diferenciado, onde é priorizado o tratamento de forma humanizada”, diz.

O Programa Saúde da Família (PSF) deu um saltos nos quatro últimos anos em Cuiabá, passando das 12 equipes existentes até 2000, para mais 17, sendo que 90% em sede própria. Ao todo existem em funcionamento hoje, na rede municipal de saúde, 29 equipes e, dentro do programa já em andamento, 2005 chega com mais cinco novas equipes, sendo quatro instaladas em sedes novas e, uma delas, nas dependências do já existente Centro de Saúde II do Pedra 90, que passará por adaptações.

“Fechamos o governo cumprindo todo o programa”, afirma o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde Luiz Soares. A gestão França encerra o mandato de quatro anos, reeleito por mais quatro, realizando mais de mil obras na cidade.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362845/visualizar/