Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 08:57

    Imprimir


Com um espaço físico estruturado, equipada e com capacidade para atender 90 crianças de dois a seis anos, foi inaugurada na última terça-feira à noite a creche municipal “Amália Curvo de Campos”, construída pelo prefeito Roberto França no Residencial Coxipó (antigo terminal). Na solenidade, o prefeito afirmou que a sua gestão prestou homenagem à Dona Amália, mãe do ex-governador e hoje conselheiro Júlio Campos, em reconhecimento às atividades que ela desempenha ao longo dos anos na área social e da sua contribuição ao desenvolvimento de Mato Grosso, que resultou em grande prestígio junto às comunidades, notadamente de menor poder aquisitivo.

A concorrida solenidade contou com a participação da vice-governadora e primeira-dama de Cuiabá, Iraci França, do secretário municipal de Bem Estar Social, Carlos Alberto, grande número de amigos e familiares da homenageada, como o prefeito de Várzea Grande Jaime Campos, os conselheiros do Tribunal de Contas Julio Campos e Branco de Barros, o prefeito eleito de Jangada, Benedito Paulo de Campos, Dona Maria Ignez França Auad, secretários municipais, além de lideranças políticas e comunitárias.

Falando em nome da família, o ex-governador Júlio Campos agradeceu a homenagem prestada a sua mãe e destacou o trabalho que o prefeito implementou nos últimos anos. Júlio lembrou que em Cuiabá, no início da administração, a população contava apenas com oito creches, e agora são 43, tendo em vista que foram construídas 35 novas unidades sociais. “Além de executar quase mil obras em seu governo, França teve uma extrema preocupação com a área social, contemplando crianças, adolescentes, pessoas idosas e famílias carentes de modo geral”, completou.

Após percorrer as dependências da creche, a convite da primeira-dama de Cuiabá, dona Amália disse que ficou impressionada com a qualidade do espaço oferecido às crianças, filhas de mães trabalhadoras que precisam deixar seus filhos enquanto desempenham atividades no mercado de trabalho.

No final o secretário Carlos Alberto informou que as creches municipais contam com atividades pedagógicas, recreativas, alimentação balanceada, brinquedos pedagógicos e uma equipe capacitada para prestar serviço de qualidade em benefício de milhares de crianças carentes atendidas pela rede de proteção social.

MAIS OBRAS – A programação de lançamento e inauguração de obras e entrega de benefícios sociais prosseguiu na noite desta quarta-feira, oportunidade em que o prefeito lançou as obras a creche do bairro Morada da Serra (CPA IV) e em seguida entregou títulos das Casas do residencial aroeira – Programa Habitar Brasil




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362849/visualizar/