Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Novembro de 2012 às 09:29
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Arquivo pessoal
Estudante está desaparecido desde sexta-feira (9)
Estudante está desaparecido desde sexta-feira (9)

O Corpo de Bombeiros retomou por volta das 5h desta segunda-feira (12) as buscas pelo estudante Sílvio Sandro Soares, de 36 anos, que desapareceu no Rio Araguaia, no município de Alto Araguaia, a 426 quilômetros de Cuiabá, na sexta-feira (9). Os bombeiros informaram que o tempo chuvoso na região tem prejudicado as buscas, mas que como já faz três dias do desaparecimento o corpo deve boiar no rio, já que pelo tempo é provável que a vítima já tenha morrido, segundo o Corpo de Bombeiros de Mineiros (GO), responsável pelas buscas. 

Cinco bombeiros fazem buscas desde sexta-feira, quando ocorreu o incidente. As buscas são suspensas durante à noite.

A vítima é de Campo Grande e estava em Mato Grosso desde quarta-feira (7) em uma excursão com um grupo de alunos do curso de letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), quando desapareceu no rio. A Polícia Civil de Alto Araguaia informou que irá investigar o caso, mas que, por enquanto, ainda não foi instaurado inquérito.

Segundo familiares do estudante, ele viajou para Alto Araguaia com o intuito de participar de um congresso da faculdade e iria aproveitar para conhecer a cidade. No entanto, a vítima não sabia nadar e, por isso, teria se afogado e desaparecido no rio. A irmã dele, Sílvia Soares, afirmou que a família recebeu a informação de que o irmão estava em uma cachoeira e, ao tentar atravessar o rio, desapareceu. Ela contou que o irmão não sabia nadar.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informou que está acompanhando as buscas pelo estudante e dando assistência à família durante o período de buscas. A instituição alegou que a programação do evento não previa passeios turísticos e que a vítima se reuniu com colegas para conhecer os pontos turísticos locais por conta própria.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36303/visualizar/