Prefeito eleito terá o coro reforçado por Blairo Maggi, que já garantiu uma emenda
Antes de assumir, Mendes busca garantir verba federal
O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes, viaja a Brasília nesta semana para apresentar à bancada federal projetos de obras que pretende colocar em prática na Capital, a partir de 2013.
A intenção de Mendes é sensibilizar os deputados para a destinação de verbas, por meio de emendas parlamentares, para a viabilização das obras.
Um dos principais aliados do empresário, o senador Blairo Maggi (PR), adiantou, porém, que o prefeito poderá contar com uma emenda coletiva de R$ 17 milhões, para investir na Capital da forma que achar melhor.
Segundo Blairo, a emenda pertence a ele, ao senador Pedro Taques (PDT) – outro grande aliado do empresário – e ao deputado federal Wellington Fagundes (PR).
“Temos essa quantia. As emendas são pequenas perto das demandas do município. Por isso, é importante que Cuiabá esteja inserida dentro do Orçamento Geral da União, para ser contemplada com uma maior quantia de recursos. Seremos parceiros”, destacou Maggi.
Entre os projetos que Mendes irá apresentar à bancada federal, encontram-se o da construção do novo Pronto-Socorro da Capital, obras de pavimentação, de revitalização do Centro Histórico e da criação do Centro Cultural no Rio Cuiabá – um dos grandes legados que ele pretende deixar para a cidade até 2014.
Mendes pretende fazer da orla que vai da Ponte Nova à região do Porto um espaço que privilegie a gastronomia e o artesanato local e que sirva de ponto de encontro, tanto para turistas, como para os habitantes da cidade.
“Todo lugar que conheci, que tem um rio que corta, ele é uma parte viva da cidade. Em Cuiabá, o rio é como se não existisse”, observou o prefeito eleito.
Comentários