Repórter News - reporternews.com.br
Ganha Tempo registra mais de 1 milhão de atendimentos
Em dois anos de funcionamento o Centro de Atendimento Integrado Ganha Tempo já computa mais de 1,2 milhão de atendimentos realizados. Localizado no Centro de Cuiabá, na Praça Ipiranga, o órgão disponibiliza mais de 150 serviços à população, em ambiente climatizado, com cadeiras confortáveis e com uma equipe de funcionários treinados para atender ao público.
Coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), o Ganha Tempo, foi inaugurado em maio de 2003 com a filosofia de atender bem ao cidadão, em um reduzido espaço de tempo e num ambiente confortável.
No Ganha Tempo, o usuário encontra uma gama de serviços, prestados pelos 21 parceiros. Entre eles estão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Cepromat, Detran, Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública), Coordenadoria de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Lotérica, INSS, Procon, Rede Cemat e Banco Coopercem, Sanecap, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado de Saúde, MT Saúde, Sine, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, serviços de xerox e foto, lanchonete.
Os resultados alcançados até o momento mostram que o Ganha Tempo está cumprindo com seu objetivo. Os números de atendimentos subiram desde a sua inauguração. A média diária de atendimentos em 2003 era de 2,1 mil pessoas. Durante o ano de 2004, o centro vem registrando uma média de 3,2 mil atendimentos realizados diariamente.
De acordo com a secretária Terezinha Maggi, isso se deve ao fato de que o cidadão está conhecendo o Ganha Tempo e encontrando os serviços públicos reunidos em um único local. "Os funcionários são treinados para receber bem o público e orientá-lo no que for preciso. Nossa filosofia é prestar um serviço de qualidade, em pouco tempo, valorizando o cidadão que precisa dos serviços públicos", destacou a Terezinha Maggi.
INOVAÇÕES – Durante estes dois anos o Ganha Tempo foi agregando novos serviços e também teve o espaço ampliado para abrigar mais parceiros com a construção de uma ilha com quatro boxes foi construída no centro do prédio.
Além da melhoria do espaço físico, a Setec também firmou parceria com a Secretaria de Estado de Cultura para ofertar aos usuários apresentações culturais como peças teatrais, fantoches, grupos musicais, exposições de artes plásticas e diversas apresentações artísticas. O objetivo do projeto é tornar o tempo de espera na fila dos usuários o mais agradável possível.
EXPANSÃO – Além do Ganha Tempo em Cuiabá, a Setec também estuda a instalação de outras unidades.Há um projeto de instalar mais uma unidade em Cuiabá e outras duas no Interior do Estado, em cidades pólos.
“Toda cidade deveria ter um Ganha Tempo, pois facilita a vida do cidadão que precisa dos serviços públicos. Além da economia de tempo, a pessoa também economiza no dinheiro da condução e na gasolina quando se tem tudo em um único local. Temos conversado com diversos parceiros para disponibilizar mais Centros em outros locais de Cuiabá e em outros Municípios”, frisou Terezinha Maggi.
O horário de atendimento do Ganha Tempo é das 7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira e das 7h30 às 13h, aos sábados.
Coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), o Ganha Tempo, foi inaugurado em maio de 2003 com a filosofia de atender bem ao cidadão, em um reduzido espaço de tempo e num ambiente confortável.
No Ganha Tempo, o usuário encontra uma gama de serviços, prestados pelos 21 parceiros. Entre eles estão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Cepromat, Detran, Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública), Coordenadoria de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Lotérica, INSS, Procon, Rede Cemat e Banco Coopercem, Sanecap, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado de Saúde, MT Saúde, Sine, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, serviços de xerox e foto, lanchonete.
Os resultados alcançados até o momento mostram que o Ganha Tempo está cumprindo com seu objetivo. Os números de atendimentos subiram desde a sua inauguração. A média diária de atendimentos em 2003 era de 2,1 mil pessoas. Durante o ano de 2004, o centro vem registrando uma média de 3,2 mil atendimentos realizados diariamente.
De acordo com a secretária Terezinha Maggi, isso se deve ao fato de que o cidadão está conhecendo o Ganha Tempo e encontrando os serviços públicos reunidos em um único local. "Os funcionários são treinados para receber bem o público e orientá-lo no que for preciso. Nossa filosofia é prestar um serviço de qualidade, em pouco tempo, valorizando o cidadão que precisa dos serviços públicos", destacou a Terezinha Maggi.
INOVAÇÕES – Durante estes dois anos o Ganha Tempo foi agregando novos serviços e também teve o espaço ampliado para abrigar mais parceiros com a construção de uma ilha com quatro boxes foi construída no centro do prédio.
Além da melhoria do espaço físico, a Setec também firmou parceria com a Secretaria de Estado de Cultura para ofertar aos usuários apresentações culturais como peças teatrais, fantoches, grupos musicais, exposições de artes plásticas e diversas apresentações artísticas. O objetivo do projeto é tornar o tempo de espera na fila dos usuários o mais agradável possível.
EXPANSÃO – Além do Ganha Tempo em Cuiabá, a Setec também estuda a instalação de outras unidades.Há um projeto de instalar mais uma unidade em Cuiabá e outras duas no Interior do Estado, em cidades pólos.
“Toda cidade deveria ter um Ganha Tempo, pois facilita a vida do cidadão que precisa dos serviços públicos. Além da economia de tempo, a pessoa também economiza no dinheiro da condução e na gasolina quando se tem tudo em um único local. Temos conversado com diversos parceiros para disponibilizar mais Centros em outros locais de Cuiabá e em outros Municípios”, frisou Terezinha Maggi.
O horário de atendimento do Ganha Tempo é das 7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira e das 7h30 às 13h, aos sábados.
Fonte:
Secom - MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363073/visualizar/
Comentários