Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Dezembro de 2004 às 18:00
Por: Celeste Lustosa

    Imprimir


A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente, Banco Mundial e FAO estão em fase final de desenvolvimento do projeto “Manejo Integrado de Biodiversidade Aquática e dos Recursos Hídricos na Amazônia – Aquábio”.

Em Mato Grosso, o projeto será desenvolvido na região das nascentes do Xingu e atuará em duas áreas: conservação da biodiversidade aquática e conservação dos solos através de programa de micro-bacias.

Segundo o assessor de projetos especiais da Fema, José Ignácio Ribeiro Neto, essas ações irão somar com as atividades já em execução pelo governo do estado, na região. “Estamos desenvolvemos ações do PNMA II (Programa Nacional do Meio Ambiente) assegurando a maximização dos benefícios ambientais e acarretando uma melhoria das condições ambientais na região das nascentes do Xingu”, disse José Ignácio.

O projeto será apresentado ao GEF –Global Environmental Facility, e está orçado em cerca de sete a dez milhões de dólares.

A apresentação do projeto ao Banco Mundial acontece em janeiro de 2005. O projeto tem duração de cinco anos e contemplará assistência técnica, projetos demonstrativos e capacitação dos atores da região.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363179/visualizar/