Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 21 de Dezembro de 2004 às 10:52

    Imprimir


A Receita Federal voltou a alertar os contribuintes para o risco de abrir e-mails falsos que circulam pela internet em nome do órgão. O Fisco lembra que não envia qualquer tipo de mensagem eletrônica sem autorização do contribuinte e adverte que não se deve responder a qualquer mensagem suspeita. Isso porque o contribuinte pode estar repassando dados pessoais, fiscais e bancários a fraudadores.

Normalmente, o golpe consiste em enviar mensagens convocando os usuários a regularizar pendências com cadastro da pessoa física (CPF). Em muitos casos, as mensagens falsas trazem até os timbres do governo federal, do Ministério da Fazenda e da Receita Federal. A orientação para quem receber alguma mensagem desse tipo é excluir imediatamente o e-mail sem abrir arquivos anexados ou acionar links para endereços da internet.

Para esclarecer dúvidas ou obter informações adicionais, os contribuintes podem procurar as unidades da Receita Federal ou acessar a página do Fisco na internet( www.receita.fazenda.gov.br).




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363301/visualizar/