Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 14:37
Por: Celeste Lustosa

    Imprimir


Fiscais da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fema), em uma operação conjunta com a Polícia Militar de Primavera do Leste, prenderam em flagrante, na sexta-feira (17.12), um comerciante de Paranatinga, que estava transportando cerca de 180 quilos de pescado irregular, das espécies Pintado e Cachara, com destino à Primavera do Leste (231 km de Cuiabá).

O comerciante afirmou que entregaria a mercadoria na zona rural de Primavera, mas não disse a quem. Ele foi conduzido à Delegacia de polícia do município e vai responder a inquérito policial por crime ambiental.

Essa foi à primeira apreensão de pescado irregular realizada em Primavera desde o começo da Piracema, no início de novembro.

O comerciante foi autuado pela Fema, por descumprimento da Lei Ambiental em vigência. Na delegacia, o indiciado assumiu que não havia declarado o estoque de peixe no período hábil, estabelecido pela Piracema.

O chefe de fiscalização da Fema em Rondonópolis, Flávio Guimarães de Souza, disse que a apreensão ocorreu durante uma ação de rotina, mas que será intensificada em toda abrangência do escritório da Unidade Regional da Fema em Rondonópolis.

De acordo com o fiscal, o veículo do comerciante também foi encaminhado à Delegacia de Polícia. E alguns dos exemplares apreendidos apresentavam marcas de rede, apetrecho proibido na pesca nos rios de Mato Grosso.

Para denúncias de crimes ambientais 0800 65 3838.




Fonte: Assesoria/fema-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363517/visualizar/