Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 07:44
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Carlos Alberto Alves, 60, é um dos possíveis beneficiários do indulto de Natal. Apesar de ter sido condenado por co-autoria em um latrocínio cometido no ano de 1989, ele tem direito ao benefício pois sua pena é anterior a promulgação da Lei de Crimes Hediondos, de 1990.

Além de possuir idade para ser beneficiado Carlos explicou ainda que tem diabetes e por isso sofre, já que a alimentação dele não é adequada. Carlos desde o dia 19 de janeiro deste ano está no Pascoal Ramos e alega que seu maior sonho era o de ver o seu filho de 22 anos formando-se em Direito no próximo dia 22 de outubro.

Segundo Carlos, no ano de 1995 ele recebeu o direito de cumprir o restante de sua pena em regime semi-aberto. Porém, como seu filho ficou doente terminou indo para São Paulo sem que o juiz da Vara de Execuções Penais soubesse. "O Fórum estava de greve nesse período. Tenho os documentos que comprovam isso. Não tinha como me apresentar. Ai terminei morando em Mato Grosso do Sul, onde terminei de criar minha família. E esse ano fui preso. Minha pena foi regredida mas ainda tenho um ano de três meses pra cumprir. Mas eu trabalho aqui. Quero ir embora o mais rápido possível", desabafou.

Carlos não poderá assistir a formatura de seu filho mas acredita que se for beneficiado poderá recomeçar sua vida."Eu perdi tudo. Absolutamente tudo. Tinha mercado, carro, família, e fiquei sem nada e perdi minha vida", desabafou.

Ele alega que foi condenado por co-autoria injustamente."Mataram um caminhoneiro e eu ia intermediar a venda da carga de óleo. Acabei preso e nem cheguei a vender carga nenhuma", contou.

Para poder diminuir sua pena Carlos trabalhou na construção da ala federal da penitenciária do Pascoal Ramos. "Aqui se tem de trabalhar. Tenho muitos colegas aqui dentro. Amigo nenhum. A única coisa que aprendi aqui foi a ter resignação, humildade mesmo. Já vi cada coisa aqui dentro mas não posso falar. Eu já vi de tudo que você pensar", finalizou.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363576/visualizar/