Ourinhos vence e se aproxima das semifinais no Nacional feminino de basquete
Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Vendramini lidera o playoff melhor de cinco jogos das quartas-de-final por 2 a 0. O Ourinhos precisa vencer a próxima partida diante do rival, no domingo, em Guarulhos, para avançar à fase seguinte.
A cestinha da partida foi a ala Janeth, do Ourinhos, que marcou 29 pontos. Pelo lado do Guaru, a maior pontuadora foi a ala Palmira, com 21 pontos.
"Vencemos os dois jogos em casa e vamos tentar fechar a série no domingo em Guarulhos. Não existe essa história de favoritismo, precisamos manter a mesma determinação para ganhar a terceira partida e nos classificarmos para a semifinal", disse Janeth.
"Nada está perdido. As duas derrotas que sofremos foram mais pelos nossos erros, principalmente na defesa. Para reverter essa desvantagem temos que jogar com mais disposição e acreditar no nosso potencial", comentou Palmira.
No outro jogo da rodada, o Santo André ganhou do Sírio/Black&Decker/Uberaba por 73 a 67 e empatou a série por 1 a 1. O jogo foi disputado no ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André.
A terceira partida entre paulistas e mineiros será realizada no domingo, em Uberaba, às 15h30.
O Unimed/Americana, primeiro colocado na fase de classificação, e o Santa Maria/São Caetano, que ficou no segundo posto, já estão classificados às semifinais, que serão disputadas em janeiro.
Comentários