Sistema interliga órgãos de Segurança Pública e de Justiça dos Estados
O Infoseg interliga todos os órgãos de Segurança Pública e de Justiça, que passam a ter acesso a uma rede de dados criminais interligados em tempo real.
Com a utilização de senhas, os usuários do Infoseg poderão ter acesso às informações sobre processos, inquéritos, mandados de prisão e envolvimento com o narcotráfico.
Com o infoseg também se poderá acessar informações do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Renavan (dados sobre veículos), Renach (informações sobre condutores), e do banco do Sistema Nacional de Controle de Armas da Polícia Federal e do Sistema Nacional de Identificação criminal.
Um funcionário ou um delegado de polícia, com a devida senha, poderá verificar em poucos segundos se um suspeito sob custódia está sendo procurado em outros Estados.
Inicialmente estão integrados ao Infoseg 14 Estados brasileiros: Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Tocantins.
Até o próximo mês de janeiro, os demais Estados finalizarão a transferência de dados. Cerca de 30 mil usuários já estão cadastrados em mais de 200 órgãos federais e estaduais. Nos últimos dois anos foram realizados mais de quatro milhões de consultas ao sistema.
Comentários