Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 14:57
Por: Justina Fiori

    Imprimir


O prefeito eleito Adilton Sachetti (PPS) acabou com o mistério e revelou, agora a pouco, os nomes do seu secretariado. Dos 11 nomes, sete pertencem à atual administração do prefeito Percival Muniz (PPS) e serão mantidos em seus cargos ou remanejados. Esse é o caso do vereador e secretário de Educação, Ailton das Neves (PPS), que apenas muda de sala: vai ocupar a secretaria de Governo.

Também foram aproveitados e permanecem nos mesmos cargos os secretários de Saúde, Fábio Cardozo, Élio Rasia, no Desenvolvimento Econômico, Adilon Pinto da Silva, na Procuradoria (ele também foi advogado de Sachetti durante a campanha), e João Batista de Oliveira, no Transporte e Trânsito.

A engenheira Eugênia Lemos Barros Bárbara, que já trabalhou nas empresas de Sachetti e hoje integra o quadro de engenheiros da Secretaria de Planejamento, passa a comandar a pasta a partir de 1º de janeiro.

O atual vice-prefeito, Marcos Reis, voltará à presidência do Departamento de Água e Esgoto, cargo já ocupado por ele na administração de Percival Muniz.

Os outros cinco nomes estão ligados ao prefeito eleito por terem trabalhado em suas empresas ou em sua campanha. Esse é o caso do advogado Renato Dolce, presidente do Diretório Municipal do PFL e assessor jurídico da campanha de Sachetti. Ele será o novo secretário de Esporte, Cultura e Lazer.

A esposa de Sachetti, Rose Sachetti, está comandando a Secretaria de Ação Social e o vereador Milton Mutum (PPS), que não conseguiu a sua reeleição, estará à frente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) a partir do ano que vem.

O prefeito eleito também escolheu Javer de Melo Vieira, reitor do campus da UFMT em Rondonópolis, para ser o seu secretário de Educação. Do PSDB, o nome escolhido é o de Gastão de Matos, que será o secretário de Administração.

De todos os nomes, os menos conhecidos são os de Edenício Avelino Santos, contador que tem prestado serviço a empresas do agronegócio em Rondonópolis e que será o novo secretário de Receita, e Clóvis Vicentini, também contador e pecuarista, que vai ocupar o cargo de secretário de Finanças. Vicentini foi tesoureiro da campanha de Sachetti.

O prefeito eleito confirmou que vai criar mais duas secretarias: a de Agricultura e a de Habitação, mas não especificou data.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363944/visualizar/