Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 10:48

    Imprimir


Proporcionar a troca de informações e experiências para fortalecer o programa é o objetivo do 2º Encontro de Gerentes de Incubadoras de Empresas do Estado de Mato Grosso, promovido pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ontem e hoje, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

No primeiro dia do evento, as sete incubadoras de Mato Grosso, montadas na capital Cuiabá e em outros três municípios - Rondonópolis, Sorriso e Sapezal apresentaram seus projetos. A intenção, explica o técnico José Valdir Santiago Júnior, da Unidade de Inovação e Acesso à Tecnologia do Sebrae de Mato Grosso, é abrir espaço para a discussão sobre a atividade de incubação, vendas e negociação, empreendedorismo, linhas de financiamento e acesso ao crédito. Hoje, os temas a serem abordados pela manhã são Como Vender e Negociar Bem, com o consultor Mário Rogério Contreiras; e Empreendedorimo Caso de Sucesso, com Carlos Reginold. Para falar sobre linhas de financiamento e acesso ao crédito foram chamados Eder de Moraes Dias, do MT.

Fomento, Aladiah Gondin Bandeira Júnior, do Banco do Brasil, e Paulo Henrique de Almeida, gerente regional do Banco da Amazônia. A programação da tarde começa com a apresentação do Diagnóstico das Incubadoras do Estado de Mato Grosso, seguida de uma reunião para estruturação da Rede Mato Grosso de Incubadoras de Empresa e de uma reunião para definição das ações prioritárias para o próximo ano. O encerramento do evento está previsto para as 16h30.

Em Mato Grosso, existem 35 empresas incubadas em sete incubadoras, 4 em Cuiabá e 3 no interior. São elas: Cuiabá Soft - Primeira a entrar em operação, funciona no campus da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), com seis empresas; Bicho da Seda - Incubadora Mista que funciona no Cefet Mato Grosso (Antiga Escola Técnica Federal), com oito casulos (vagas) - 3 módulos para empresas residentes e 5 para empresas assistidas. Opera com 5 empresas; Intur - Incubadora de Empresas de Turismo - Opera na Unirondon com 3 empresas incubadas. É a primeira e única incubadora de turismo do país; Incubadora Ativa - Incubadora de agronegócios que opera no Cefet Cuiabá (antiga Escola de São Vicente) Iesa - Incubadora Multissetorial - Opera em Sapezal - Idea - Incubadora Multisetorial de Rondonópolis Incubadora Multisetorial de Sorriso.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364005/visualizar/