Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 09:18
Por: Alex Fama

    Imprimir


O resultado do vestibular 2005 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), divulgado ontem, revelou nova queda no rendimento dos candidatos.

No novo sistema, adotado desde o ano passado, a média do primeiro colocado em Medicina ficou em 64 pontos dos 80 possíveis, o deste vestibular deve sair no próximo mês.

Para o reitor Paulo Speller, um dos motivos para os resultados cada vez mais insatisfatórios é a perda de qualidade do ensino fundamental e médio no Brasil. No último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Mato Grosso ficou abaixo da média nacional, figurando entre os que obtiveram o nível mais baixo no total de pontuação em todo o país. "Isto serve para mostrar que se deve priorizar os níveis básicos de ensino", opinou.

No vestibular deste ano, mais de 30 mil candidatos se inscreveram e 2.519 garantiram uma vaga. O curso mais concorrido foi o de Medicina, com 70,55 candidatos por vaga. Foram 2.822 inscritos, apresentando o maior índice desde 2000.

No ginásio de esportes da instituição, local de divulgação dos resultados, houve choro de emoção, dos que passaram, e de tristeza, por não terem conseguido entrar. E outros que não sabiam se choravam ou sorriam de felicidade por terem sido aprovados na maior instituição de ensino do Estado.

Os candidatos aprovados no exame de vestibular da UFMT devem efetuar a matrícula na coordenação do curso que escolheram no dia 31 de janeiro.

A lista de segunda chamada ainda não tem data definida para sair.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364048/visualizar/