Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 10 de Novembro de 2012 às 08:15

    Imprimir


Já está nas mãos do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho (PMDB), o nome do indicado pela bancada de Mato Grosso para o comando da Secretaria de Política Agrícola. A escolha foi liderada pelo senador Blairo Maggi (PR) e pelo deputado federal Homero Pereira (PSD), mas é mantida em sigilo até o aval do ministério.

Segundo Homero, a estratégia de manter o nome em segredo é para evitar frustrações. O nome do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Glauber Silveira, chegou a ser cogitado para o cargo, mas a indicação não obteve êxito.

Antes de apresentar o nome ao ministro, os parlamentares discutiram com toda a bancada federal, já que o cargo foi oferecido a Mato Grosso. "Argumentamos com toda a bancada e conseguimos unidade na escolha", destacou o deputado federal.

Ainda, conforme Homero, os critérios levados em consideração para a indicação avaliaram características técnicas, políticas e de militância na área.

Maggi afirma que conversou com o ministro na noite da última quinta-feira (8) e Mendes Ribeiro sinalizou que deve dar uma posição sobre a indicação na próxima semana. Para o senador, a Secretaria de Política Agrícola é uma pasta importante que define as políticas do setor, armazenamento, entre outros.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36405/visualizar/