Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 16:09

    Imprimir


O Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) reinaugura, na próxima semana, sua ala de Pediatria com duas novidades: a criação de uma brinquedoteca e um auditório para educação infantil continuada. Estes dois espaços, construídos durante a reforma do terceiro andar do hospital (Clínica Pediátrica e UIT Infantil), só serão implementados integralmente graças a doação de R$ 13 mil da empresa Aché Laboratórios, responsável pela campanha de responsabilidade social "Aché - Uma Dose de Vida", feita hoje (16) à instituição.

A princípio, o setor indicado do hospital indicado para a doação, sob orientação da Unesco, foi o Banco de Leite Humano, por tê-lo como referência no trabalho que realiza em Cuiabá. No entanto, como esse setor está completo, sem necessidade de novos equipamentos ou adequação de espaço físico, a Diretoria do HSPMC sugeriu aos patrocinadores o incentivo para o implemento da brinquedoteca, prontamente aceito pela empresa.

A diretora de Administração do HPSMC, Iracema Paulino de Alencar, informa que o recurso irá ajudar a equipar o espaço, construído durante a reforma. Se não fosso a doação, ele seria entregue sem os materiais necessários por falta de recursos. "Temos crianças que ficam internadas por três dias e algumas por até três anos, sem estudar e sem atividades de lazer. O espaço, além de oferecer essas atividades, terá em anexo uma sala onde as mães e familiares poderão participar de palestras orientativas", diz ela.

A campanha do Aché Laboratórios consistiu na doação de R$ 0,10 de cada unidade de medicamentos seus vendida durante o mês de outubro, em conjunto com a colaboração de 63 entidades, sem vínculos governamentais, com foco na saúde de crianças até 12 anos. O projeto contou ainda com apoio de médicos e equipes de profissionais do laboratório distribuídos por todo o País. Em Cuiabá, o único beneficiado foi o HPSMC. (Agência/SMS)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364153/visualizar/