Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 16:02

    Imprimir


Os Promotores de Justiça que atuam na Defesa da Cidadania, em Cuiabá e Várzea Grande, apresentaram ontem ao Governador do Estado, Blairo Maggi, uma proposta de mudança de paradigma em relação à executabilidade de políticas públicas nas áreas de segurança e educação, no que se refere ao atendimento prestado ao idoso e ao deficiente físico.

A sugestão apresentada pelos promotores Edmilson da Costa Pereira e Alexandre de Matos Guedes é de que o assunto seja incluído na agenda de discussões do governador e dos secretários de Estado das respectivas pastas.

A proposta inicial refere-se a criação de uma espécie de agência da cidadania com estrutura de atendimento para os idosos e deficientes físicos nos estabelecimentos prisionais.

Os representantes do Ministério Público sugeriram também a inclusão de conteúdos sobre envelhecimento nos currículos mínimos das escolas estaduais, como determinam as leis 8.842/94 e 7.041/03. A iniciativa visa eliminar o preconceito e produzir conhecimento sobre a matéria.

“O Governador se mostrou sensível à causa e o assunto deve ser incluído na agenda de discussões do Governo”, adiantou o Promotor Edmilson da Costa Pereira.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364157/visualizar/