Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 08:58
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


Os delegados federais Marcos Cotrin e Francisco Bonfim, respectivamente diretor e vice-diretor do Presídio Federal do Pascoal Ramos, passam o dia hoje na unidade prisional para definir os últimos reparos necessários para a inauguração do prédio. A visita se deve também ao fato da proximidade da decisão da Suprema Corte do Uruguai acerca da extradição do ex-policial João Arcanjo Ribeiro.

Ontem à tarde, os dois delegados, acompanhados do procurador da República em Mato Grosso, Mario Lúcio Avelar, se reuniram com o juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva. De acordo com o magistrado, os delegados informaram que já conseguiram outros equipamentos de segurança, como monitoramento de vídeo, travas de segurança e o detector de metais.

Esses equipamentos vão garantir a segurança máxima do presídio, que tem 36 vagas. A segurança interna será feita pela Polícia Federal, que treina 100 homens para para atuarem como agentes carcerários. A externa ficará sob a responsabilidade da Polícia Militar. A previsão é de que a unidade seja inaugurada entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira de fevereiro de 2005.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364267/visualizar/