Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 08:53
Por: Justina Fiori

    Imprimir


Produtores de soja da região Sul se reúnem hoje, às 19h, no Sebrae de Rondonópolis (210 quilômetros ao Sul de Cuiabá), para discutir a formação do núcleo regional de uma associação que vai congregar sojicultores de todo o Estado. A idéia da associação surgiu em reuniões realizadas na Federação de Agricultura do Estado (Famato) em novembro passado e inclui a instalação de núcleos em cidades onde a cultura é forte, como é o caso de Rondonópolis.

O principal objetivo é buscar alternativas para a crise que se instaurou no setor após a alta nos custos da produção e a retomada dos preços históricos da commoditie no mercado internacional.

“O produtor sempre procura se organizar quando vive um momento de crise”, justifica Rogério Salles, um dos defensores da criação da associação. Segundo ele, este é um momento interessante para o produtor de soja se organizar, a exemplo do que aconteceu anos atrás com os cotonicultores. “Vamos chamar os produtores para aderirem à nossa proposta”, afirma Salles.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364270/visualizar/