Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 08:36

    Imprimir


A vereadora reeleita no município de Barra do Garças, Andréia Santos de Almeida (PTB) teve suas contas reprovadas pelo juiz da 47ª Zona Eleitoral, Moacir Rogério Tortato, porque teria doado remédios durante a campanha eleitoral. A decisão impede a diplomação da vereadora, prevista para o dia 17 de dezembro.

De acordo com a decisão, o juiz desaprovou expressamente as contas da vereadora reeleita e encaminhou para a notificação do Ministério Público Eleitoral e do juiz, Antônio Bezerra da Silva, da 9ª Zona Eleitoral, responsável pela diplomação dos eleitos. De acordo com a Legislação Eleitoral, não pode ser diplomado

Segundo o chefe do Cartório de Barra do Garças, Francisco de Assis, na análise das contas da vereadora, que é sobrinha do atual prefeito Wanderlei Farias Santos (PL), foi verificada a existência de notas fiscais de farmácias, o que foi caracterizado como doação de remédios, atitude vedada durante a campanha eleitoral.

Cabe agora ao Ministério Público Eleitoral apresentar denúncia contra a vereadora eleita, pedindo a cassação de seu mandato. Até o momento a Justiça Eleitoral já cassou três vereadores eleitos no último pleito em Mato Grosso, sendo dois do município de Rondolândia e um de Aripuanã. Já o número de prefeitos cassados no Estado chega a 12.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364276/visualizar/