Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 15 de Dezembro de 2004 às 12:51

    Imprimir


Os seis mil beneficiários do programa Bolsa Família no município de Bom Jardim, agreste de Pernambuco, vão passar por um processo de recadastramento. O trabalho, que será iniciado a partir de hoje, foi determinado pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que esteve ontem na cidade para investigar pessoalmente denúncias de fraude no recebimento dos recursos federais. O ministro disse que pensou em suspender todos os benefícios do programa na cidade, mas depois reconheceu que a medida iria prejudicar as pessoas que realmente precisam do dinheiro.

A visita surpresa de Patrus Ananias a Bom Jardim foi motivada pela denúncia do técnico em informática Marcelo Jansen, de 29 anos, que trabalha como autônomo em manutenção de computadores. Ele descobriu que estava cadastrado irregularmente pela prefeitura de Bom Jardim e levou o caso ao Ministério Público, que enviou a denúncia para Brasília.

Na inscrição de Marcelo Jansen foram usados os números da identidade e CPF dele, mas os outros dados estavam incorretos. Na ficha do técnico constava que ele era trabalhador rural e residia em um sítio próximo à cidade. Mensalmente estavam sendo depositados no nome de Jansen R$ 50. O cartão magnético para saque se encontra na agência da Caixa Econômica da cidade de Limoeiro.

Em Pernambuco 28 mil benefícios do programa estão bloqueados provisoriamente para investigação.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364414/visualizar/