Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 09 de Novembro de 2012 às 14:31
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


Ilustração
 O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, pode desistir de fazer eleição para a formação do novo diretório da sigla em Rondonópolis e, desta forma, manter o partido comandado por uma Comissão Provisória. A eleição está marcada para o dia 23 de novembro, mas o clima de disputa entre os grupos de Bezerra e do ex-prefeito Zé do Pátio tem gerado desconforto.

 

  Pátio, inclusive, ameaça deixar o partido dependendo da forma que o processo terminar. O ex-prefeito manteve conversas, por meio de interlocutores, com dirigentes do PP, PSB, PSD e PT, este último Pátio teria demonstrado mais afinidade.

  O vereador Adonias Fernandes (PMDB) é quem está articulando com Bezerra a formação da Comissão Provisória que, segundo o próprio parlamentar, deve abrigar membros dos grupos de Bezerra e Pátio, além dos próprios vereadores.

 O PMDB é comandado por este modelo de diretório desde 2009, quando a ex-diretora do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) Terezinha Silva foi eleita, mas não ficou no cargo, em razão de uma decisão do diretório regional que considerou a escolha irregular. O argumento é que o estatuto do partido vedava a escolha de dirigentes de autarquias para comandar a legenda. Atualmente, a comissão é presidida por Fábio Virgílio, sobrinho da secretária de Turismo Teté Bezerra.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36459/visualizar/