Repórter News - reporternews.com.br
Campanha da Aché vai beneficiar Banco de Leite do PSM
O Aché Laboratórios, a maior indústria farmacêutica nacional, com o apoio da Unesco, continua este ano uma grande campanha de responsabilidade social. Intitulada "Aché – Uma Dose de Vida" -, a iniciativa consiste na doação de R$ 0,10 de cada unidade de medicamento do Aché comercializado durante o mês de outubro para 63 entidades sem vínculos governamentais com foco em saúde
de crianças entre 0 e 12 anos.
O projeto conta ainda com o envolvimento de cerca de 140 mil médicos e beneficia entidades em 10 estados brasileiros. Em Cuiabá-MT, a campanha vai atender, este ano, o Banco de Leite do Pronto Socorro Municipal.
Conforme Hudson M. Rosa, gerente distrital do Aché Laboratórios, a expectativa é repassar para o Banco de Sangue do PSM mais de R$ 10 mil, em solenidade programada para esta quinta-feira (16), a partir das 8h30, no Hotel Taiamã, na avenida historiador Rubens de Mendonça (CPA).
Segundo ele, o gerente regional do Aché, Heldernei dos Reis, vai estar em Cuiabá, além da equipe de venda do laboratório que atua no Estado, para o evento. Médicos e distribuidores de medicamentos também vão participar da solenidade. Do Banco de Sangue vai participar da solenidade a diretoria do Pronto Socorro Municipal.
Há mais de 16 anos, conforme o gerente distrital, o laboratório desenvolve campanhas sociais em todo o País. O gerente distrital destaca a parceria dos médicos, que segundo ele, “tiveram papel fundamental para o sucesso da campanha em Mato Grosso”.
A campanha "Aché Uma Dose de Vida" está dividida em duas frentes. A primeira engloba 10 estados (SP, CE, BA, SC, RS, RJ, PR, PE, MG e GO), onde foram selecionadas cinco entidades de cada um. Para este grupo será igualmente distribuído 75% do total arrecadado pela iniciativa, sendo que a classe médica de cada estado escolherá a instituição que ficará com a maior parcela (60%) do montante na região. Os 40% restantes serão distribuídos para as demais instituições participantes, que receberão, cada uma, 10% do valor destinado ao estado.
A segunda frente engloba os demais estados brasileiros (AL, AM, ES, MA, MT, MS, PA, PB, PI, RN, RO, SE e TO), onde serão distribuídos para uma instituição local pré-selecionada os 25% restantes do valor arrecadado pela campanha. Para o desenvolvimento da campanha "Aché Uma Dose de Vida", o Aché contou com a parceria de diversas empresas: Suzano Papel e Celulose, Magistral Impressora, Fabracor Indústria Gráfica, Projeto 2, Ina Brindes, All Signs, Guaru Comercial e Ernest Young.
O projeto conta ainda com o envolvimento de cerca de 140 mil médicos e beneficia entidades em 10 estados brasileiros. Em Cuiabá-MT, a campanha vai atender, este ano, o Banco de Leite do Pronto Socorro Municipal.
Conforme Hudson M. Rosa, gerente distrital do Aché Laboratórios, a expectativa é repassar para o Banco de Sangue do PSM mais de R$ 10 mil, em solenidade programada para esta quinta-feira (16), a partir das 8h30, no Hotel Taiamã, na avenida historiador Rubens de Mendonça (CPA).
Segundo ele, o gerente regional do Aché, Heldernei dos Reis, vai estar em Cuiabá, além da equipe de venda do laboratório que atua no Estado, para o evento. Médicos e distribuidores de medicamentos também vão participar da solenidade. Do Banco de Sangue vai participar da solenidade a diretoria do Pronto Socorro Municipal.
Há mais de 16 anos, conforme o gerente distrital, o laboratório desenvolve campanhas sociais em todo o País. O gerente distrital destaca a parceria dos médicos, que segundo ele, “tiveram papel fundamental para o sucesso da campanha em Mato Grosso”.
A campanha "Aché Uma Dose de Vida" está dividida em duas frentes. A primeira engloba 10 estados (SP, CE, BA, SC, RS, RJ, PR, PE, MG e GO), onde foram selecionadas cinco entidades de cada um. Para este grupo será igualmente distribuído 75% do total arrecadado pela iniciativa, sendo que a classe médica de cada estado escolherá a instituição que ficará com a maior parcela (60%) do montante na região. Os 40% restantes serão distribuídos para as demais instituições participantes, que receberão, cada uma, 10% do valor destinado ao estado.
A segunda frente engloba os demais estados brasileiros (AL, AM, ES, MA, MT, MS, PA, PB, PI, RN, RO, SE e TO), onde serão distribuídos para uma instituição local pré-selecionada os 25% restantes do valor arrecadado pela campanha. Para o desenvolvimento da campanha "Aché Uma Dose de Vida", o Aché contou com a parceria de diversas empresas: Suzano Papel e Celulose, Magistral Impressora, Fabracor Indústria Gráfica, Projeto 2, Ina Brindes, All Signs, Guaru Comercial e Ernest Young.
Fonte:
24 Horas News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364624/visualizar/
Comentários