Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 18:07
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Barra do Garças, MT - O Município de Barra de Garças (509 km a Leste de Cuiabá) conta, a partir desta terça-feira (14.12), com uma Central de Atendimento Informatizada da Polícia Militar.

A entrega da sala, que funciona ao lado da Delegacia de Municipal, no centro da cidade, foi feita pelo governador Blairo Maggi e o secretário de Estado de Segurança Pública, Célio Wilson de Souza.

Com quatro cômodos, a Central Informatizada vai possibilitar que as ocorrências sejam registradas pelas vítimas antes mesmo do registro de ocorrência na Polícia Civil. Em seguida, é aberto inquérito policial conduzido pela Polícia Judiciária.

Tão logo as vítimas sejam atendidas por alguma viatura da PM, elas serão encaminhadas para a Central de Atendimento. "Antes não tinha local próprio para fazer o atendimento e nem espaço para lavrar ocorrência", informou o comandante da Regional Leste, coronel Adaildon de Moraes Costa.

O atendimento humanizado às vítimas da violência, disse o coronel, é uma das metas da polícia que tem como finalidade trabalhar em parceria com a comunidade. "É uma quebra de paradigmas que visa dar atendimento de qualidade para a comunidade", frisou o coronel.

O Comando Regional Leste tem em seu efetivo 500 homens da Polícia Militar e atua em 28 municípios e três distritos.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364634/visualizar/