Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 08:40
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


A internet é um instrumento pouco utilizado pelos profissionais de Mato Grosso no momento de procurar um emprego. Algumas empresas oferecem a opção de consulta de vagas ou cadastramento de currículos por meio de endereços eletrônicos, mas a procura por esse canal ainda é muito pequena. Na maioria das vezes prevalece a entrega de currículo pessoalmente.

Uma das empresas que oferece a possibilidade de o candidato cadastrar seu currículo por meio da internet é o supermercado Comper. "A opção pode ser utilizada por pessoas que têm acesso à rede mundial de computadores, como forma de não precisarem se deslocar para entregar o documento pessoalmente, destaca a responsável pelo setor de Recursos Humanos do supermercado", Rita Aparecida Costa.

Embora o canal já exista há mais de um ano, ela conta que é menos frequente o uso da internet pelos candidatos que buscam uma vaga e incentiva: "Pela internet ou pessoalmente, as chances do candidato são as mesmas. O que vai definir a contratação é a qualificação profissional", completa.

Embora a opção de o candidato enviar o currículo pela internet existir há dois anos no site da Votorantim Cimentos, a indústria de Nobres (140 km de Cuiabá) recebeu até o momento três currículos pelo meio eletrônico. A média de entrega do documento pessoalmente é de três por semana, conforme o responsável pela área de comunicação da empresa, Wagner Teixeira. Para ele, a má utilização do sistema se deve principalmente à dificuldade de acesso dos candidatos à rede.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364758/visualizar/