Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 09:55

    Imprimir


O Casario de Rondonópolis que abrigou os primeiros habitantes da cidade e acolheu viajantes, como o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, patrono da Comunicação, ressurge como berço da cultura local. O resgate histórico da cidade pólo da região sul do Estado, a partir da restauração do Casario, foi um sonho alimentado pelo prefeito Percival Muniz, desde que assumiu a administração municipal, em dezembro de 1998, e realizado nos últimos meses de governo.

Percival Muniz que aposta no resgate histórico e incentivo à cultura local como fomentos capazes de incrementar ainda mais o desenvolvimento sócio-econômico do Município, inaugurou o Casario restaurado em homenagem ao 51º aniversário de Rondonópolis. A solenidade marcada por homenagens aos pioneiros da cidade reuniu autoridades locais e estaduais e as famílias rondonopolitanas que já adotaram o novo Casario como ponto de encontro para a conversa amigável no fim da tarde, sob a luz dourada do pôr de sol às margens do Rio Vermelho.

"Esta é uma obra de resgate histórico, voltada para o lazer e o comércio de artesanatos dos nossos artesãos. E passa a ser um ponto importante da cidade. Muito mais do que isso. Essa obra é um sonho que comecei a acalentar logo que assumi a prefeitura e consegui concluir agora, permitindo que a população tenha esse espaço. Esse é o resultado do esforço para recuperar o início da história e para mostrar o nosso compromisso com a população", afirmou.

Percival Muniz agradeceu o apoio da pioneira e proprietária do Casario, Terezinha Cury, ao projeto. Terezinha Cury cedeu o Casario em aluguel para a prefeitura que ofereceu os espaços aos artesãos e restaurantes especializados que compõem a praça de alimentação.

O governador Blairo Maggi classificou o projeto de restauração e revitalização do Casario como a obra mais bonita oferecida a Rondonópolis, nos últimos anos.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365084/visualizar/