Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 08:16

    Imprimir


Após quatro meses de treinamento e ensaio, os 28 alunos da Oficina Canto Coral vão fazer apresentações natalinas durante todo o mês de dezembro. No total serão 11 concertos com repertório composto por canções mato-grossenses, dos séculos XVI ao XX e, principalmente, por canções natalinas como The Blessed Son of God (O Abençoado Filho de Deus), Gloria, Noite Azul, Boas Festas, e Noite Feliz.

Na avaliação do coordenador do projeto, Carlos Taubaté, hoje todos os alunos estão com padrão vocal excelente de capacidade de interpretação. "Todos os objetivos foram atingidos das três frentes de trabalho. A primeira de uniformatização vocal, segunda de conhecimento interpretativo e a terceira de postura e conscientização profissional", informou Taubaté.

Oficina

O projeto da Oficina de Canto Coral visa capacitar cantores corais já atuantes no estado. Eles foram escolhidos por meio de teste de seleção e após o curso podem estar imprimindo novos parâmetros técnicos para este segmento. A iniciativa objetiva é também estimular, pela aproximação destes cantores, a articulação de classe e a conseqüente formação de grupos vocais, que podem assim enriquecer o movimento coral mato-grossense.

A carga horária é de 196 horas/aulas, divididas em quatro ensaios semanais e apresentações públicas, durante os meses de agosto a dezembro de 2004. Os ministrantes são o Maestro Carlos Taubaté, o preparador vocal André Vilani e a pianista co-repetidora Gisele Mussi.

Os alunos tiveram primeiramente técnicas de respiração, apoio, colocação, dicção, articulação, foco vocal, emissão e timbragem de conjunto. Depois aulas de Interpretação (pertinência estilística, colocação vocal dentro dos estilos, expressão e discurso musicais, palestras sobre a música vocal no séc. XX - Erudito, MPB e Jazz). Também com o trabalho de Consciência Profissional: debates e exercícios sobre assiduidade, pontualidade, cooperação, responsabilidade e ética.

Confira a programação:

Dia 13: Clube da AMAM, Festa de Encerramento do ano da SEC

Dias 15 e 18: às 19 horas no Palácio da Instrução (apresentações natalinas)

Dia 18: às 19h30, no Palácio da Instrução

Dia 19: às 20 horas, na Igreja Bom Despacho (Encerramento da Oficina e entrega de certificados)




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365109/visualizar/