Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 08:03
Por: Eduardo Ramos

    Imprimir


"Os senhores estão recebendo um cheque em branco, mas não esqueçam que a compensação será feita pela sociedade". A frase, em tom de advertência, é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Flávio Bertin, e marcou a diplomação dos vencedores das eleições municipais em Rondonópolis.

A cerimônia foi realizada na noite de sexta-feira, dia em que a cidade

completou 51 anos, com a presença do atual prefeito da cidade, Percival Muniz, deputados estaduais, secretários de Estado, e também do governador Blairo Maggi - amigo pessoal e principal apoiador do prefeito eleito Adilton Sachetti.

O discurso do desembargador Flávio Bertin foi realizado ao final da

cerimônia, logo após a entrega dos diplomas ao prefeito e 12 vereadores eleitos, e também aos três primeiros suplentes dos partidos que conquistaram vaga na Câmara Municipal. O desembargador destacou a rapidez no processo de apuração e o combate aos crimes eleitorais como as principais vitórias do TRE nas eleições municipais deste ano. Segundo ele, o povo de Mato Grosso deu uma lição de democracia no dia 03 de outubro e os eleitos recém-diplomados não podem trair as expectativas criadas.

"O político não tem o direito de errar e de frustrar seus eleitores. Isso pode até ocorrer de forma involuntária ou por necessidade de adequação a um novo contexto, mas, nesses casos, é preciso justificar as ações. Não dá mais para aturar candidatos eleitos incoerentes, insensíveis e que simplesmente não cumprem o que prometem", disse o presidente do TRE num discurso ouvido atentamente em Rondonópolis, mas destinado à todos os prefeitos e vereadores eleitos no Estado.

A necessidade de cumprir as propostas e compromissos apresentados aos

eleitores durante a campanha também foi o tema central dos discursos do prefeito eleito, Adilton Sachetti (PPS), e do representante dos parlamentares e suplentes diplomados, Mohamed Zaher (PSDB). O vereador

lembrou que a democracia ainda é jovem no Brasil e que o bom exercício da política é fundamental ao seu fortalecimento. "Precisamos mostrar para a população que os políticos são sérios e que a Política é a única forma de construir uma sociedade melhor", disse Zaher.

Já Adilton Sachetti, que exercerá pela primeira vez um cargo público,

reafirmou os compromissos feitos em campanha e disse estar ansioso para começar a trabalhar. O futuro prefeito disse que priorizará as políticas sociais, que será duro quando necessário e que não se afastará da população. No entanto, Adilton deixou claro que o sucesso de sua gestão dependerá também da atuação dos próximos vereadores.

"Com o apoio dos aliados na Câmara e as críticas construtivas de uma oposição coerente e justa, vamos construir uma cidade melhor. Essa é a responsabilidade que temos como prefeito e vereadores eleitos de Rondonópolis", concluiu.

A posse dos eleitos em Rondonópolis será realizada no dia primeiro de janeiro, as 19 horas, no salão paroquial da Vila Operária.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365116/visualizar/