Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 11 de Dezembro de 2004 às 15:28
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


Conforme o presidente da CDL, Roberto Carvalho de Almeida, o fato de o comércio poder funcionar no dia 8 de dezembro teve resultados. "Conversei com vários empresários e eles me disseram que as vendas foram ótimas, melhores do que as expectativas", conta. Agora os comerciantes do Centro Histórico já estão trabalhando em horário diferenciado e devem continuar assim até o final do ano.

Segundo o horário estabelecido em comum acordo entre patrões e empregados, o comércio está abrindo as portas todos os sábados até as 18 horas. Isso vem acontecendo desde o dia 1º de dezembro. Apesar do acordo feito entre as entidades representativas dos patrões e empregados, os domingos são livres para quem quiser colocar o estabelecimento em funcionamento. Mas o grande movimento é esperado mesmo para o domingo que antecede o Natal, no caso dia 19.

Mas a partir da próxima segunda-feira começa o trabalho intensivo. Como a semana que antecede o Natal, historicamente, é a que mais vende, os lojistas vão trabalhar até as 22 horas, no Centro da cidade, inclusive no domingo 19. Depois disso o ritmo começa a diminuir.

Entre os dias 26 e 30, semana antes do Reveillon, o comércio do Centro Histórico estará funcionando até 20 horas. Já no dia 31, véspera de Ano Novo, as portas se fecham mais cedo, às 18 horas. A partir daí o horário de funcionamento volta ao normal.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365144/visualizar/