Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 11 de Dezembro de 2004 às 12:20

    Imprimir


Os três feriados de novembro derrubaram as vendas do comércio varejista durante o período. De acordo com dados do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), as consultas tiveram queda de 12,1% diante do mesmo período do ano passado - em relação a setembro deste ano a queda foi de 0,16%. Os dados são da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL).

Conforme o presidente da entidade, Roberto Carvalho de Almeida, cada feriado representa a diminuição de 5% no faturamento mensal do segmento. "Se esses números são somados a fatores como esvaziamento na movimentação do comércio quando essas datas caem no meio da semana, esses valores podem ser ainda maiores", observa.

Para recuperar as perdas do período, alguns lojistas do centro da cidade optaram abrir suas lojas no domingo, já no início de dezembro. No primeiro domingo do mês, dia 5, vários estabelecimentos do segmento de confecções, calçados e eletro-eletrônicos iniciaram ostensivas campanhas para atrair clientes, como por exemplo, a City Lar, da Rua 13 de Junho, que devido a reinauguração chegou a atrair, conforme a gerência, pelo menos 5 mil consumidores.

A expectativa, afirmam os varejistas, é que com a abertura das lojas nestes dias, as vendas possam compensar os prejuízos do mês anterior.

Para atrair a clientela, os estabelecimentos estão investindo em propagandas em rádios, TVs e carros de som, no centro e em bairros da cidade, anunciando a abertura em horários especiais e, principalmente no domingo, além promoções especiais para o dia. "Para atrairmos os consumidores estamos preparando promoções somente para os domingos", revela o gerente da loja de calçados e acessórios, Meio Preço, Rubens Lopes.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365162/visualizar/