Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 11 de Dezembro de 2004 às 10:52

    Imprimir


A cidade de Rondonópolis (210 quilômetros ao Sul de Cuiabá), recebeu ontem, dia em que comemorou 51 anos de emancipação política-administrativa, investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões com a inauguração da primeira filial mato-grossense da Montana Indústria de Máquinas, considerada uma das mais importantes fabricantes de pulverizadores do País e com matriz em São José dos Pinhais, no Paraná.

"A região Centro-Oeste já está confirmada como um dos principais pólos de desenvolvimento agrícola brasileiro. E por esta razão, tem atraído investimentos de várias empresas. Visando incrementar a agilidade no atendimento das necessidades dos clientes desta região, a Montana decidiu pela chegada ao Estado", explica o presidente da companhia, Gilberto Junqueira Zancopé. Ainda segundo ele, a instalação desta nova unidade faz parte dos planos da Empresa em investir no seu pós-venda. “Queremos facilitar o acesso por parte dos nossos clientes, aos serviços pós-vendas prestados pela empresa”, afirma.

O executivo afirma que o volume foi aplicado na construção do prédio, contratação de pessoal e montagem de toda a infra-estrutura. Ele complementa que não será uma unidade fabril, e atenderá principalmente os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Sul da Bahia.

“A nossa filial irá centralizar a distribuição de peças de reposição para nossos revendedores, assistência técnica e treinamento”, observa Zancopé. Ele destaca ainda que o mercado exigiu este investimento, pois um equipamento hoje, não pode ficar parado na lavoura nem um dia.

Acreditando que a população mundial continuará a crescer em ritmo acelerado principalmente nos países em desenvolvimento, aumentando significativamente a demanda por alimentos e que o Brasil, com toda certeza será o principal fornecedor de alimento para o mundo, sendo que somos o único país com grande potencial de produção e grandes áreas a serem abertas para plantio, o dirigente acredita que este investimento terá retorno muito em breve.

“O mercado de pulverizadores andou muito aquecido nos últimos dois anos, principalmente devido ao surgimento de novas doenças como a ferrugem asiática, também houve muita procura por equipamentos de alta tecnologia capazes de atender com eficiência plantações em grandes áreas, é o caso dos autopropelidos. Podemos dizer que a Montana hoje está consolidada no mercado de pulverizadores como uma das maiores fabricantes de autopropelido do País”.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365170/visualizar/