Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 13:25
Por: Debóra Siqueira

    Imprimir


Em Diamantino, há quase um mês que os telespectadores da Rede Globo e Record estão sem assistir a programação de ambas emissoras, exceto aqueles que dispõe de antena parabólica e TV por assinatura, nas quais o sinal chega direto de São Paulo.

Depois que um raio atingiu a torre e danificou os transmissores das duas emissoras, os telespectadores insistentemente ligam nas emissoras de rádio local para fazer suas reclamações, sem se atentar que o problema pode ser resolvido apenas na sede das emissoras em Cuiabá, já que os transmissores pertencem às empresas de televisão.

A Prefeitura Municipal de Diamantino dispõe de um técnico para fazer manutenção na torre, limpeza do ar condicionado e outros pequenos reparos, mas os transmissores pertencem as empresa e cabem a elas a manutenção do equipamento.

De acordo com o departamento técnico da TV Centro América, um transistor foi queimado e a peça já foi solicitada em caráter emergencial a uma empresa paulistana, porém, foi notificada que em 20 dias a peça deve chegar em Cuiabá, e a equipe técnica deve levar mais uns cinco dias para corrigir o problema do transmissor e trazê-lo novamente a Diamantino. Ou seja, assistir “Senhora do Destino” só em janeiro, ou na casa dos vizinhos.

O secretário de Administração e Finanças de Diamantino, João Gonçalves, entrou em contato com a equipe técnica da TV Record, e foi informado que a emissora também teve problema com o transmissor em Diamantino, e aguarda a chegada de uma peça oriunda de São Paulo, porém não estipularam prazo para corrigir o problema. Em outras palavras, o telespectador diamantinense teve que tirar férias forçadas do “Programa Raul Gil”.

Os ouvintes da rádio comunitária União FM, ao saberem do tempo que ficarão sem assistir a programação das duas emissoras, sugeriram que os locutores amenizassem o problema da falta do sinal da Rede Globo, lendo o resumo das novelas, ao menos dessa forma, os telespectadores pudessem acompanhar as tramas globais.




Fonte: Diamantino

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365301/visualizar/