Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 14:51

    Imprimir


Os lotes do condomínio horizontal Belvedere, da Ginco empreendimentos, podem ser financiados pela Caixa Econômica Federal, que disponibiliza até 50% do valor de lotes em áreas urbanizadas. Segundo Moacir do Espírito Santo, gerente da Caixa, o prazo do financiamento varia de acordo com a renda familiar do mutuário.

Desde que foi lançado no mercado imobiliário, em setembro, o Belvedere vem sendo sucesso absoluto de vendas. Com investimentos da ordem de 30 milhões de reais, o Belvedere, localizado no alto do Recanto dos Pássaros, mantém o padrão de moradia do Florais Cuiabá, o primeiro condomínio horizontal de Cuiabá, também implantado pela Ginco Empreendimentos.

Além de completa infra-estrutura, o condomínio possui mais de 91 mil m² em 15 áreas verdes destinadas ao lazer, que são marca da Ginco em seus projetos, desenvolvidos pela Jhonny Rother Arquitetura e Planejamento Urbano. “Só a área verde de preservação permanente é de 94 mil, 545 m² “, diz o arquiteto.

Uma pista de cooper circunda toda a área verde do condomínio. As áreas de lazer incluem as de recreação infantil com oito playgrounds. Para a prática esportiva são seis estações de ginástica, dois campos e um mini-campo de futebol society gramados, duas quadras poliesportivas, cinco quadras de tênis em saibro e três quadras de Squash.

Segurança é única no Brasil - O Belvedere é o único condomínio horizontal do país que já será entregue com sistemas integrados de segurança de última geração e profissionais de segurança qualificados.

A alta tecnologia projetada será implantada desde as cancelas de acesso para grande fluxo de veículos. Uma central de comando vai monitorar 40 câmeras de vídeo profissionais, instaladas em toda a volta do condomínio, em pontos estratégicos, bem como nas áreas de lazer. Além dos muros o Belvedere será também protegido por cerca elétrica. A portaria do Belvedere terá um sistema de computador com identificação visual, que além de reconhecer quem é bem vindo ao condomínio, permite que o morador informe a portaria se o seu acompanhante é amigo ou se está sendo coagido por um bandido.

O sistema de câmeras compõe um circuito fechado de TV que permite aos moradores acessar na TV de sua casa, imagens do condomínio. “É possível observar, por exemplo, quem acaba de chegar na portaria para visitá-lo ou assistir seu filho brincando ou jogando numa das quadras esportivas do condomínio”, diz Júlio César Braz, sócio-diretor da Ginco Empreendimentos.

O condomínio terá ainda um canal de TV próprio, denominado Canal Belvedere, com geração de legendas, áudio e vídeo. Como segurança extra será instalado na passagem de pedestres da portaria de serviço um detector de metais. Além de treinamento específico para cada situação, os seguranças do Belvedere terão a disposição automóvel e motocicleta para a ronda preventiva.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365807/visualizar/